Blog

  • Home
  • Blog
  • Serviços Microsoft SQL estão vulneráveis ao Cobalt Strike

Serviços Microsoft SQL estão vulneráveis ao Cobalt Strike

Serviços Microsoft SQL estão vulneráveis ao Cobalt Strike
Você tem Controle de Revisão de Acessos Periódicos e Alteração de Senhas de Serviço em sua empresa?

Cuidado!
Servidores Microsoft SQL estão vulneráveis ao Cobalt Strike.

Analistas de ameaças detectaram uma nova onda de ataques a servidores Microsoft SQL vulneráveis, por meio da instalação do Cobalt Strike Beacon, um malware padrão usado para criar uma conexão com servidores e que leva a infiltrações profundas e infecções subsequentes.

O SQL Server é um sistema gerenciador de banco de dados que alimenta grandes aplicativos da internet para pequenos applets de sistema único. No entanto, muitas das implantações não são adequadamente protegidas e expostas na internet com senhas fracas. De acordo com um relatório da ASEC da Ahn Lab, um operador de ameaças desconhecido está se aproveitando dessa fragilidade.

Os ataques começam com o hacker procurando servidores com uma porta 1433 TCP aberta, que provavelmente são servidores SQL. O invasor então realiza ataques de força bruta e de dicionário para quebrar a senha. Em qualquer um dos métodos, o ataque só funciona quando a senha de destino é fraca.

Leia mais no link abaixo:
https://www.cisoadvisor.com.br/servidores-microsoft-sql-vulneraveis-ao-cobalt-strike-beacon/#:~:text=22%2F02%2F2022-,Analistas%20de%20amea%C3%A7as%20detectaram%20uma%20nova%20onda%20de%20ataques%20a,infiltra%C3%A7%C3%B5es%20profundas%20e%20infec%C3%A7%C3%B5es%20subsequentes.

Go Hard!
 

Olá. Nosso site utiliza cookies e dados pessoais de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente destas condições. Não aceito Eu aceito