Blog

  • Home
  • Blog
  • Phishing bancário e roubo de identidade.

Phishing bancário e roubo de identidade.

Phishing bancário e roubo de identidade.

Ataque de phishing contra clientes da Wells Fargo:

Como sempre, um ataque começa com um e-mail de phishing criado para enganar o destinatário. Ele informa ao usuário que sua conta bancária Wells Fargo foi bloqueada, supostamente devido a um endereço de e-mail não verificado ou um erro em seu endereço residencial. Para recuperar o acesso, a mensagem pede que o destinatário clique no link e verifique sua identidade dentro de 24 horas após o recebimento da notificação. Caso contrário, não será mais possível transferir ou retirar seus recursos, adverte a mensagem.
O e-mail parece bastante convincente: o logotipo, texto no estilo de negócio e quase nenhum erro. Até mesmo o nome e endereço do remetente são muito semelhantes aos do atendimento ao cliente do banco. No entanto, o endereço tem um domínio muito incomum na zona inexistente wellsfargo-com (em vez do habitual . com). Mas é preciso um olho afiado para localizá-lo.

Como evitar ser vítima de phishing bancário:
Aqui estão algumas dicas de como evitar se tornar uma vítima de esquemas de phishing que envolvem contas bancárias.

-Analise atentamente e-mails inesperados sobre suspensões de contas, acusações suspeitas, compras ímpares ou brindes generosos: eles são quase sempre falsos. Explicamos recentemente por que esses e-mails são provavelmente um golpe e como detectar fraudes.

-Não clique em links nos e-mails para sites de bancos. É melhor inserir a URL do site oficial manualmente, ou encontrá-la no Google, Bing ou outro mecanismo de pesquisa confiável.

-Lembre-se que, via de regra, informações pessoais completas mais uma selfie com um documento de identificação não são necessárias para recuperar uma conta bancária. E você certamente não precisa digitar o código CVV do seu cartão, muito menos o seu PIN! Se for solicitado esse tipo de dados, seja muito cauteloso e entre em contato com o banco para confirmação ligando para o número de telefone impresso em seu cartão.

-Se você é um cliente da Wells Fargo e recebe um e-m de phishing, denuncie-o ao seu banco imediatamente para que eles possam tomar medidas para proteger outros usuários. Veja aqui para obter detalhes de contato.

-Instale uma solução de segurança confiável que o alerta sobre golpes e tentativas de phishing e protege os dados valiosos a salvo de cibercriminosos.

Leia a matéria completa no link abaixo:

https://lnkd.in/e73nzxdY

 
Go Hard!

Olá. Nosso site utiliza cookies e dados pessoais de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente destas condições. Não aceito Eu aceito