Blog

  • Home
  • Blog
  • Os hackers estão mais ágeis na exploração de falhas de dia zero.

Os hackers estão mais ágeis na exploração de falhas de dia zero.

Os hackers estão mais ágeis na exploração de falhas de dia zero.

Os hackers estão ficando mais rápidos em descobrir como usar falhas em software, e mais explorações afetam muitos, em vez de apenas alguns. A prova disso é que no ano passado os cibercriminosos foram muito mais ágeis para explorar bugs em software, com o tempo médio de exploração caindo de 42 dias em 2020 para apenas 12 dias.

Isso representa uma redução de 71% no “tempo para exploração conhecida” (ou TTKE, na sigla em inglês), de acordo com o Relatório de Inteligência de Vulnerabilidade 2021 da empresa de cibersegurança Rapid 7. A principal razão para a redução do TTKE foi um aumento dos ataques generalizados de dia zero, muitos dos quais foram usados ??por gangues de ransomware, de acordo com a empresa.

Como observa a Rapid 7, 2021 foi um ano sombrio para os sistemas de defesa, que começou com o ataque à cadeia de suprimentos SolarWinds, alvo de hackers patrocinados pelo governo russo. O ano terminou com a falha muito incomum do Apache Log4j, que não teve um invasor principal óbvio, mas se espalhou por milhões de sistemas de TI.

A Rapid 7 rastreou 33 vulnerabilidades divulgadas em 2021 que considerava “difundidas”, mais dez que foram “exploradas em estado selvagem” e mais sete em que uma ameaça era “iminente” porque a exploração estava disponível. A empresa recomenda corrigir as ameaças imediatamente.
 

Leia mais da matéria no link abaixo:

https://lnkd.in/dyTf3fzh
 
Go Hard!

Olá. Nosso site utiliza cookies e dados pessoais de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente destas condições. Não aceito Eu aceito