Blog

  • Home
  • Blog
  • O número de ataques de ransomware cresce 14% ao ano.

O número de ataques de ransomware cresce 14% ao ano.

O número de ataques de ransomware cresce 14% ao ano.

O número de ataques de ransomware está crescendo desde 2017 a uma taxa de 14% ao ano, revelam números levantados pela Check Point Software. Os dados indicam que uma em cada 60 organizações do mundo são atingidas semanalmente por um ataque de ransomware. Atualmente, o prejuízo causado pelo ransomware é sete vezes maior que o do resgate pago – a empresa afirma que as organizações devem priorizar a prevenção se quiserem combater essa ameaça.

Nos últimos cinco anos, as operações de ransomware passaram de e-mails aleatórios para negócios multimilionários, como os do REvil, Conti e DarkSide, que realizaram ataques direcionados e sofisticados. O pedido de resgate que a Kaseya enfrentou em 2021 foi de US? 70 milhões.

Dois incidentes graves ocorreram nos últimos dias: um ataque na Costa Rica e outro no Peru, ambos supostamente realizados pelo grupo de ransomware Conti. As ameaças levaram o governo da Costa Rica a declarar estado de emergência no dia 6 de maio e estimar perdas de US? 200 milhões com a paralisação de alfândegas e agências governamentais e, até mesmo, blackout em uma de suas cidades devido ao impacto em uma distribuidora de energia elétrica.
 

Leia a matéria completa no link abaixo:

https://lnkd.in/eYdFZRqe
 
Go Hard!

Olá. Nosso site utiliza cookies e dados pessoais de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente destas condições. Não aceito Eu aceito