Blog

  • Home
  • Blog
  • Disparado alertas sobre ataques de ransomware AvosLocker

Disparado alertas sobre ataques de ransomware AvosLocker

Disparado alertas sobre ataques de ransomware AvosLocker

Novo alerta sobre ataques do ransomware AvosLocker.

Autoridades de vários países lançaram novo alerta sobre a ameaça aos provedores de infraestrutura crítica do grupo de ransomware AvosLocker. A operação afiliada de ransomware-as-a-service (RaaS) tem como alvo serviços financeiros, manufaturas e entidades governamentais, bem como organizações de outros setores, revela o comunicado.

Os alvos dos hackers são empresas de todo o mundo, mas a mais afetadas até agora são dos EUA, Síria, Arábia Saudita, Alemanha, Espanha, Bélgica, Turquia, Emirados Árabes Unidos, Reino Unido, Canadá, China e Taiwan.

Embora a tática da dupla extorsão seja a mais comum usada por afiliados para forçar o pagamento de resgate, alguns grupos que usam uma variante do malware adotaram uma abordagem ainda mais prática. “Em alguns casos, as vítimas do AvosLocker recebem ligações de um representante do grupo, que incentiva a vítima a ir aos sites .onion [que hospedam serviços que não são acessáveis por navegadores comuns] para negociar, sob a ameaça de postar os dados roubados online”, diz o alerta. “Em alguns casos, os operadores do AvosLocker ameaçam e executam ataques distribuídos de negação de serviço (DDoS) durante as negociações.”

Nos ataques de dupla extorsão, antes de criptografar a base de dados das vítimas, os hackers, após extraírem grande quantidade de informações confidenciais, ameaçam publicar esses dados, a menos que seja pago o resgate.

Leia mais sobre no link abaixo:

 
https://www.cisoadvisor.com.br/disparado-alerta-sobre-ataques-do-ransomware-avoslocker/
 
Go Hard!

Olá. Nosso site utiliza cookies e dados pessoais de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente destas condições. Não aceito Eu aceito